Seu nome está sujo indevidamente?
Conte com a nossa ajuda para resolver esse problema. Fale agora com um advogado e receba a orientação adequada!
Indenização por Danos Morais
Os Tribunais brasileiros praticamente já pacificaram o entendimento de que a negativação indevida gera danos morais na modalidade IN RE IPSA, ou seja, aquela em que a mera inclusão do nome nos órgãos já basta para justificar o pleito de indenização. Porém essa conduta indevida ainda é praticada por bancos, empresas de telefonia, lojas de departamento entre outras.
Como podemos ajudá-lo?
Ação Judicial
Retomada do Crédito
Em alguns casos os Juízes deferem liminares para que seu nome seja retirado dos órgãos de proteção ao crédito antes mesmo da sentença, por isso a importância da expertise de nossa equipe ao analisar a documentação pertinente ao caso.
→
Distribuímos ações judiciais que visam pleitear uma justa indenização, além é claro do cancelamento da dívida indevida, fazendo constar em sentença o cancelamento da mesma.
Como saber se o nome está inscrito no Serasa?
Se você acredita que seu nome está inscrito em um sistema de proteção ao crédito, quer confirmar uma negativação indevida, evitar o constrangimento de descobrir que foi negativado ou provar que tem o nome limpo, você pode consultar seu CPF pela internet.
O Serasa, por exemplo, assim como SCPC, disponibiliza a consulta de forma gratuita.
Basta acessar o site e se cadastrar para ter notícia da sua situação. O Serasa, inclusive, oferece gratuito ao Serasa Score, uma espécie de pontuação conforme dados de consumo.
O SPC, entretanto, cobra pelo serviço de consulta. Essa cobrança é polêmica, pois o Código de Defesa do Consumidor garante o direito do consumidor a acessar todas as informações cadastradas sobre ele.
https://www.migalhas.com.br/depeso/338346/negativacao-indevida---guia-completo-para-consumidores
O escritório me ajudou a reverter a negativação e recebi a indenização que merecia. Muito grato!
Valderson Gomes
Excelente atendimento! Consegui a indenização por danos morais rapidamente. Recomendo a todos que precisem.
Marcos de Góes Filho